Vereadora Nadir enfatiza as pautas do mandato na abertura do Ano Legislativo

Vereadora Nadir enfatiza as pautas do mandato na abertura do Ano Legislativo

Em sua fala na sessão de abertura do Ano Legislativo, a vereadora Nadir Jesus, primeira mulher negra a ocupar uma vaga na Câmara leopoldense, ressaltou a linha de trabalho do seu gabinete nas áreas de educação, saúde e segurança e a defesa da pauta anti-racista, bem como a luta que trava pelos direitos dos grupos que enfrentam questões de discriminação, racismo, intolerância religiosa, homofobia e machismo.

A vereadora saudou o prefeito Vanazzi, a presidenta Ana Affonso e os demais vereadores desejando um ótimo ano legislativo, e se colocou à disposição para construir melhorias para São Leopoldo em diálogo com o Executivo e a população.

"Meu mandato é coletivo, buscando o fortalecimento dos trabalhadores e das trabalhadoras. Sou a vereadora da cidade em um todo, vou estar atenta a todas as demandas da cidade, mas com os olhos atentos para comunidade negra que exerce um papel fundamental na nossa cidade, no nosso Estado e no nosso país", enfatizou a vereadora, mencionando a realidade brutal do racismo que ainda assola a população negra.

Nadir também agradeceu eleitores, apoiadores, sua coordenação de campanha e assessoria, familiares, amigos e ao Partido dos Trabalhadores, reforçando que não será a única e nem a última mulher negra com assento na Casa.

Fotografia: Carlos Pereira