Vereador Rafa propõe a criação do Cartão de Vacinação Digital⠀

Vereador Rafa propõe a criação do Cartão de Vacinação Digital⠀

Nesta sexta-feira, dia 29, o vereador Rafael Souza – Rafa do PDT, protocolou a intenção de projeto, que cria o Cartão de Vacinação Digital no município. Entre os objetivos da criação deste novo aplicativo é munir os órgãos competentes da saúde com informações sobre a situação da vacinação na cidade. Para o proponente do projeto, o aplicativo poderá auxiliar no aperfeiçoamento das ações sanitárias no município e conscientizar a população quanto a necessidade de manter a imunização em dia, além de proporcionar economia com relação à compra adequada de vacinas.
O Cartão de Vacinação Digital deve servir como um alerta aos pais que não possuem o controle do calendário de vacinação de seus filhos.
“Esse é o primeiro de uma série de projetos que serão protocolados e que contemplam minhas propostas de campanha para a informatização do serviço público” comentou Rafa.
“Acredito que a tecnologia tem muito a oferecer no que diz respeito a qualidade e rapidez na entrega do serviço público a comunidade”, finaliza Rafa.
O projeto da criação do Cartão de Vacinação Digital deverá tramitar na câmara de vereadores após o recesso parlamentar.