Aviso Importante
Aviso

Foto: Manifestação 15M, em São Leopoldo, 15 de maio de 2019.

A Moção de Apoio ao pagamento dos salários das trabalhadoras e dos trabalhadores grevistas da Rede Estadual de Educação, proposta pela líder da Bancada do PT, vereadora Ana Affonso, foi aprovada na sessão de hoje da Câmara de Vereadores.

O documento vai ser encaminhado ao governador do Estado, Eduardo Leite, e ao presidente da Assembleia Legislativa do RS, Ernani Polo, com o objetivo de manifestar apoio à reivindicação de mais de 27 mil profissionais que atuam na rede estadual de educação e tiveram seus pontos cortados em razão da greve protagonizada pela categoria. As educadoras e os educadores estão buscando a reversão da medida imposta pelo governo.

"Não basta tudo que a categoria da educação já sofreu antes da pandemia, com os salários atrasados e os parcelamentos por mais de 50 meses, e sem qualquer reposição salarial durante quase seis anos... Para completar o processo de empobrecimento e retirada de direitos, agora, o governo Leite corta os salários como retaliação ao movimento grevista, mesmo os educadores e as educadoras já tendo recuperado as aulas e concluído o ano letivo de 2019", afirmou a vereadora Ana Affonso.

O manifesto se soma às mobilizações da categoria do magistério para pressionar a Assembleia Legislativa e o Palácio Piratini pelo pagamento dos dias parados que já foram recuperados pelas trabalhadoras e os trabalhadores da rede estadual de educação. 

 

Notícias - Ver.ª Ana Affonso - Tabita Strassburger (Jornalista Profissional Diplomada - MTB 16.318)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.