Fake News e Cidadania são temas da live da vereadora Ana Affonso

Fake News e Cidadania são temas da live da vereadora Ana Affonso

A produção e circulação de informações falsas é um grave problema na sociedade, colocando em risco, inclusive, a democracia. Tal situação tem sido constatada não apenas no Brasil, mas em diversos países.

Mesmo que não saiba, uma parcela significativa das pessoas já teve contato com as chamadas fake news, tendo visto ou recebido através de grupos no whatsapp, páginas do facebook, ou outros espaços digitais.

Por isso, a vereadora Ana Affonso vai conversar com o especialista em Redes Sociais, Lucio Uberdan, sobre “As Fake News e seus efeitos nocivos à Cidadania”. Lucio é analista de redes sociais e diretor da Bateia – Mineração de Dados, empresa especializada em análise de redes sociais para posicionamento político em ambiente de internet. 

A live é hoje, às 19h30, na página da vereadora no facebook.

Ana Affonso é autora de um Projeto de Lei, em tramitação na Câmara de Vereadores, que propõe um Programa Municipal de Combate e Enfrentamento à Disseminação de Informações Falsas (Fake News) em São Leopoldo e estabelece penalidades administrativas para quem divulgar informações falsas ou que cause desinformação.