Atividades presenciais do Legislativo seguem suspensas até 31 de julho

Atividades presenciais do Legislativo seguem suspensas até 31 de julho

Com a situação ainda crítica em São Leopoldo e região, e o baixo número de leitos disponíveis no Hospital Centenário para a Covid-19, a Câmara de São Leopoldo prorrogou a suspensão das atividades presenciais até 31 de julho.

Segundo o presidente do Legislativo, vereador Júlio Galperim, esta é mais uma decisão que mostra a responsabilidade da Câmara. “Não há o porquê retomar os serviços e atendimentos presenciais neste momento. Estamos dando continuidade aos processos de maneira online, o que não prejudica o trabalho realizado. Acima de tudo, precisamos ter a consciência que estamos enfrentando o pior momento do vírus em nossa região”.

MEDIDAS

Desde o início da pandemia o Legislativo adotou todas as ações preventivas indicadas pelos órgãos de saúde. Além de suspender as sessões presenciais, a direção da Casa instalou dispencers de álcool gel no prédio, placas de acrílico para proteção dos recepcionistas e seguranças que ficam na entrada principal, exigiu o uso de máscaras de proteção (mesmo dentro dos gabinetes), reforçou a higienização, com cuidado especial nos corrimãos e maçanetas e, mais recentemente, passou a medir a temperatura corporal de todos que acessam o Legislativo.