Após sanitização, e sem novos casos de Covid-19, Câmara retoma o funcionamento

Após sanitização, e sem novos casos de Covid-19, Câmara retoma o funcionamento

A Câmara Municipal de São Leopoldo reabrirá na próxima segunda-feira (06/07), após o prédio passar por sanitização. A medida foi tomada pela direção do Legislativo depois de três servidores, de diferentes bancadas, testarem positivo para a Covid-19. A Vigilância em Saúde realizou testes rápidos, durante a sexta-feira, nos servidores que tiveram contato com estes colegas. Todos os resultados deram negativo.

Desde o início da pandemia o Legislativo adotou todas as ações preventivas indicadas pelos órgãos de saúde. Além de suspender as sessões presenciais, a direção da Casa instalou dispencers de álcool gel no prédio, placas de acrílico para proteção dos recepcionistas e seguranças que ficam na entrada principal, exigiu o uso de máscaras de proteção (mesmo dentro dos gabinetes), reforçou a higienização, com cuidado especial nos corrimãos e maçanetas e, mais recentemente, passou a medir a temperatura corporal de todos que acessam o Legislativo.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Júlio Galperim, tais ações mostraram o grande grau de responsabilidade do Legislativo. “O resultado negativo nos demais servidores nos mostra que o vírus foi contraído fora do prédio. Na Câmara estamos seguindo todos os protocolos de prevenção, no entanto, não há como controlar os servidores fora do Legislativo”. Galperim ainda ressaltou que “o momento é de extremo cuidado. Infelizmente os números aumentam a cada dia e, mesmo assim, é comum ver aglomerações nos mais diferentes bairros. Queremos que a vida volte ao normal o quanto antes, mas precisamos todos fazer a nossa parte”.

Os servidores que testaram positivo se recuperam em suas residências.