Câmara de São Leopoldo suspende atividades para sanitização do prédio

Câmara de São Leopoldo suspende atividades para sanitização do prédio

Após reunião nesta quarta-feira (01/07) com a Vigilância em Saúde e Secretaria de Saúde de São Leopoldo, o presidente do Legislativo, vereador Júlio Galperim, definiu pela suspensão das atividades da Câmara Municipal até a próxima segunda-feira (06/07).

Após a confirmação de que servidores da Casa testaram positivo para a Covid-19, mesmo sem ligação direta entre os casos, definiu-se que nesta sexta-feira (03/07) o prédio passará por uma sanitização, como forma de prevenção para novos casos.

Os servidores que tiveram contato com os colegas contaminados também realizarão o teste para confirmar se estão, ou não, com o vírus. A direção da Casa irá informar o nome destes servidores para a Vigilância Sanitária.

Segundo o presidente do Legislativo, estas medidas irão somar com as ações já adotadas pela direção da Casa. “Estamos seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde. Desde o início da pandemia já instalamos vários dispencers com álcool gel, exigimos o uso da máscara, mesmo dentro dos gabinetes, e mais recentemente passamos a medir a temperatura de todos que acessam o prédio, entre outras ações”. Galperim ainda ressaltou que a Câmara seguirá, como vem fazendo, adotando todos os protocolos de saúde indicados pelo município, estado e/ou país.

A sessão desta quinta-feira ocorre normalmente, já que o Legislativo adotou sessões virtuais desde o início da pandemia.