Ary Moura preside apresentação de relatório do primeiro quadrimestre da Comissão de Saúde

Ary Moura preside apresentação de relatório do primeiro quadrimestre da Comissão de Saúde

Em reunião online, o vereador Ary Moura (PDT) presidiu a apresentação do relatório do primeiro quadrimestre da Secretaria Municipal de Saúde. A explanação foi feita pelo contador do Fundo Municipal de Saúde, Márcio Marques Rigol em parceria com diretora administrativa da Secretaria de Saúde, Patrícia de Oliveira Basotti, sendo acompanhada pelos demais integrantes da Comissão Permanente de Saúde e Meio Ambiente da Câmara, vereadores Edite Lisboa, a Cigana e David dos Santos.
Os vereadores fizeram uma analise dos demonstrativos das receitas e despesas com ações e serviços públicos de saúde, conforme fundamentação legal, em cumprimento ao disposto no item IV do artigo 4º da lei 8.142/90. No relatório do primeiro quadrimestre, os técnicos apresentaram também os recursos e investimentos feitos no combate ao coranavirus – Covid-19 no município de São Leopoldo.
Presidente da comissão, Ary Moura destaca a importância da explanação, mesmo que feita de forma online. O legislador lembrou ainda, da audiência pública, ocorrida no dia 22 de maio, quando o secretário de Saúde Ricardo Charão de forma didática explicitou o investimento do município no combate ao Covid-19. ‘‘Foram duas atividades que com certeza trouxe esclarecimento para toda a população. Esse monitoramento é uma maneira de deixar as claras as receitas e despesas do município com a saúde, porém tem muitos que preferem apenas criticar’’, atesta.