Aviso Importante
Aviso

O vereador Ary Moura, juntamente com os vereadores Adão Rambor, Fabiano Haubert e Iara Cardoso que integram a Bancada do PDT no legislativo municipal encaminharam a proposta de moção de apoio aos músicos. A medida que propõe ajuda financeira e a liberação de uma linha de crédito especial junto ao Banco do Estado do Rio Grande do Sul - Banrisul, para os profissionais da área da música deve ser lida na sessão online dessa quinta-feira (21), sendo posteriormente encaminhada ao governador Eduardo Leite.
Conforme a justificativa a moção de Apoio para liberação de recursos vai atender a todos os músicos, sejam em carreira solo, bandas e os profissionais do apoio das mesmas. ‘‘Justificamos o nosso apoio em vista a declaração de pandemia COVID - 19, doença causada pelo novo coronavírus, tendo em vista os Decretos Estaduais e Decretos Municipais, que seguem orientações da Organização Mundial da Saúde – OMS’’, destaca Ary Moura.
Com os decretos e o distanciamento social, os locais de apresentações dos músicos, como bailões e casas de shows ou de música ao vivo permanecem fechados, bem como o cancelamento de feiras, festas religiosas, eventos em comunidades e outros similares, faz com que a categoria seja uma das mais atingidas. A ajuda financeira e os empréstimos garante a subsistência de cerca de 20 mil famílias, que compreendem essa cadeia de proprietários de bandas, músicos, equipes técnicas e motoristas.

Notícias - Ver. Ary Moura - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.