Saúde em primeiro lugar

Saúde em primeiro lugar

Retorno às atividades exige ações em defesa da vida, destaca vereadora Cigana

Em seu terceiro mandato de vereadora, a atual vice-presidente da Câmara, Edite Lisboa Cigana (PSB), sempre pautou seu trabalho com ações e projetos voltados à conscientização, segurança e prevenção da saúde. Agora, diante da pandemia do novo coronavírus, não é diferente. Apesar de muitos resistirem ao isolamento e aos cuidados para evitar a propagação da doença, a vereadora tem conversado e insistido junto à população para que sigam as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) relacionadas ao distanciamento social, higiene das mãos e, mais recentemente, o uso obrigatório da máscara. “São atitudes que fazem a diferença no combate ao vírus, pois evitam o contágio e a consequente superlotação dos hospitais e unidades básicas de Saúde”, destaca.

Na avaliação da vereadora, as determinações impostas pela maioria das prefeituras são medidas universais que têm auxiliado no combate ao vírus de acordo com a realidade de cada município. “Em São Leopoldo, o controle de pacientes internados, a recuperação da grande maioria e o baixo índice de mortes divulgados recentemente demonstram que o esforço coletivo está valendo a pena”. Ela destaca a importância da integração entre o Executivo, o Legislativo, entidades locais e a população na defesa da vida.  

Cigana reforça que com a flexibilização do comércio e de outras atividades nos próximos dias é fundamental o uso da máscara para evitar novos contágios e faz um apelo às pessoas para que se conscientizem sobre a responsabilidade de se resguardar e proteger o outro. “VAMOS NOS CUIDAR E CUIDAR DO OUTRO. USE A MÁSCARA”.

Ver Galeria de Fotos Relacionada