Aviso Importante
Aviso

A vereadora Iara Cardoso (PDT) encaminhou pedido de providencias no sentido de solicitar a antecipação dos pagamentos da primeira e da segunda parcela do décimo terceiro salário dos aposentados e pensionistas do Instituto de Aposentados e Pensionistas dos Servidos de São Leopoldo (IAPS). A solicitação que está ainda tramitando no legislativo municipal deve ser apreciada pelo prefeito nos próximos dias.
De acordo com a proposta, se acatada pelo perfeito, a primeira parcela que deveria ser paga em 15 de junho será antecipada para 15 de maio, já a segunda programada para pagamento em 15 de dezembro poderá ser paga em 15 de setembro. A vereadora destaca que o pedido se justifica considerando as medidas já adotadas pelo Governo Municipal, frente à pandemia provocada pelo covid-19. ‘‘Solicito a apreciação deste pedido de providências bem como seu deferimento que irá beneficiar mais de 1.600 segurados’’, relata.
Conforme levantamento do próprio Instituto, ao todo são 1.656 aposentados e pensionistas, sendo que a primeira parcela representa um montante de R$ 2 milhões e 200 mil. Segundo o diretor de Benefícios do IAPS, André Lemke, vários segurados encaminharam pedidos de antecipação do 13º nos últimos meses e o deferimento vai beneficiar todos os segurados.

Notícias - Ver.ª Iara Cardoso - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.