Vereador Juliano Maciel (PDT) se despede do legislativo leopoldense

Vereador Juliano Maciel (PDT) se despede do legislativo leopoldense

Depois de sete meses e meio, e com sete projetos de leis aprovados, o vereador Juliano Maciel (PDT) deixa a Câmara municipal, em função da legislação eleitoral. Eleito primeiro suplente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) nas eleições de 2016, ele assumiu o cargo em 21 de agosto, no lugar da vereadora Iara Cardoso, indicada pelo partido para ocupar a Secretaria de Desenvolvimento Social e que agora retorna ao parlamento. Com um discurso forte e eloquente no uso da Tribuna, Juliano Maciel mostrou estar preparado a assumir uma cadeira como titular na bancada do PDT.
Na última sessão, o vereador aproveitou para se despedir, não só dos colegas legisladores, mas da comunidade de São Leopoldo. ‘‘Me despeço do mandato extremamente satisfeito com a valiosa experiência e com o nosso desempenho. Lá se vão 19 anos de filiação ao PDT, e finalmente tivemos a nossa oportunidade. Conseguimos aprovar 7 projetos de lei, realizamos 3 sessões solenes e concedemos um título de cidadão leopoldense. Além disso, abordamos as temáticas que gostaríamos, suscitando importantes debates’’, declara.
Se dizendo preparado a alçar novos voos, o vereador já colocou o seu nome à disposição do partido. ‘‘Estou fardado para concorrer novamente. Hoje eu represento um coletivo, um grupo político muito bem identificado politicamente. Iremos às ruas novamente, defender as nossas propostas, a nossa visão de mundo’’, revela. O Cientista Político destacou ainda o retorno do vereador Adão Rambor ao PDT, dizendo ser bastante significativo, pois consolida a maior Bancada da Câmara e o maior partido da cidade.
Preocupado com a saúde da população, Maciel argumenta que estamos diante de uma situação que não vivíamos há 100 anos, desde a Gripe Espanhola. ‘‘O que vem por aí neste mês de abril não será nada fácil. Precisamos seguir à risca as orientações da Organização Mundial de Saúde, do Prefeito Vanazzi, do Governador Eduardo Leite. O sacrifício do isolamento social nos poupará muitas vidas, o colapso da economia mundial já está consolidado, não há o que se fazer. Agora é hora de sobreviver, depois vamos recuperar nossos índices de emprego e renda’’, sentencia.
Presidente do partido, o vereador Ary Moura destacou o desempenho de Maciel no legislativo. ‘‘Ele mostrou que está sim preparado a assumir uma cadeira em definitivo na Câmara. Agora vai ter que colher nas urnas o que plantou nesses poucos meses. Capacidade para isso ele tem de sobra’’, enfatiza. O trabalho do vereador também foi destacado pelos colegas de partido Fabiano Haubert e Adão Rambor, além da vereadora Ana Affonso e pelos vereadores Dudu Moraes, Brasil Oliveira e o presidente da casa Júlio Galperim.