Arthur Schmidt cria seis medidas antigastos para combate ao coronavírus

Arthur Schmidt cria seis medidas antigastos para combate ao coronavírus

Seis medidas antigastos e de combate ao coronavírus em São Leopoldo foram protocoladas, na tarde da última terça-feira (31), pelo vereador Arthur Schmidt (MDB), na Câmara de Vereadores de São Leopoldo. O documento direcionado à presidência da Casa Legislativa, requer, enquanto durar a situação de calamidade, redução de 50% do subsídio dos Vereadores; redução do salário de servidores do Legislativo que recebem acima de R$ 5 mil, passando a ser este o seu teto de rendimentos; redução do custo geral da Câmara de Vereadores, incluindo serviços terceirizados; adiamento do pagamento do aluguel, com a respectiva negociação para isenção do pagamento de juros e multa que possam vir a ser gerados; devolução de todo recurso do duodécimo à Prefeitura; e manutenção da realização das Sessões em home office, reduzindo, assim, custos administrativos e mantendo servidores resguardados.

De acordo com o vereador, as medidas são necessárias para possibilitar o fornecimento pelo Município às Unidades de Saúde, às Micro Empresas, Empresas de pequeno e médio porte, aos autônomos e profissionais liberais os indispensáveis Equipamentos de Proteção Individual, assim como testes rápidos, para que, de forma gradual e organizada, os trabalhadores possam retornar às atividades com segurança, e ao mesmo passo as Empresas possam retomar as atividades e se recuperar economicamente, minorando as consequências na economia do Município e resguardando a saúde da população.

"Não podemos deixar que o sistema entre em colapso, nem justificar a ineficácia por escassez de recursos. É um momento de cooperação. É necessário garantir equipamentos básicos para a o fortalecimento da nossa rede de saúde e criar um cenário sustentável para que nossa economia local reaja no momento certo. Estamos falando de saúde. Não podemos pensar saúde isoladamente, pois perpassa várias áreas da nossa vida e precisamos ter maturidade para discutí-la com coragem e enfrentamento à pandemia”, define Arthur.

Doação - Desde o começo do seu mandato sem ter prometido em campanha, Arthur Schmidt vem doando todo o seu salário para projetos pedagógicos em escolas e entidades de São Leopoldo.