PDT abraça o vereador Adão Rambor

PDT abraça o vereador Adão Rambor


O vereador Adão Rambor está de volta ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), com seu tradicional ‘‘O abraço do Rambor’’. A definição e assinatura da ficha de filiação ocorreu na noite de segunda-feira (30), na residência do presidente do Diretório leopoldense, vereador Ary Moura. Com o ingresso, o PDT que elegeu três vereadores nas eleições de 2016, e era uma das maiores bancadas passa a contar com quatro vereadores.
Fundador do PDT, Ary Moura saudou o retorno de Rambor ao partido destacando que é um vereador preocupado com as causas sociais. ‘‘É sem dúvida um dos melhores quadros políticos do município e vai fortalecer ainda mais o nosso PDT. A sua vida política começou no PDT, que agora conta com quatro vereadores todos formados dentro da sigla, a qual tenho orgulho de defender por ser um dos fundadores, ao lado de Darcy Ribeiro, Leonel Brizola, Francisco Julião e outros tantos nomes’’, declara.
O presidente estadual do partido, deputado federal Pompeo de Mattos destacou como uma conquista do diretório municipal a assinatura de Rambor. ‘‘O bom filho a casa retorna, só tenho de saudar o trabalho da direção local que qualifica ainda mais seus quadros’’, reforça. Pompeo destaca ainda, que a cada dia, novas lideranças estão ingressando no partido colocando-o como entre as cinco maiores legendas do Brasil.
O vereador Juliano Maciel sintetizou que Rambor retorna à sua casa, de onde nunca deveria ter saído. ‘‘Será recebido de braços abertos, para nos ajudar a consolidar o PDT como o maior partido de cidade’’, reflete. Para Fabiano Haubert, Rambor é uma liderança reconhecida na Cidade. ‘‘Já foi do PDT anos atrás. Político trabalhador, trabalho e vida dedicada a comunidade. Vem para reforçar a bancada do PDT e a trajetória do trabalhismo na Cidade. Damos boas vindas e ele e o recebemos de braços abertos’’, declara.
O novo pedetista disse estar orgulhoso em retornar ao partido liderado no município por Olimpio Albrecht e Ary Moura. ‘‘Quero dar continuidade ao meu trabalho aqui no PDT, onde me sinto em casa. É um partido que tem suas raízes no trabalhismo e na educação e acredito ser o melhor local para dar sequência não só a este mandato, mas a minha futura carreira na política de São Leopoldo’’, revela Rambor.
Histórico
Natural de Triunfo, Adão Rambor trabalhou na agricultura até os 17 anos. Morador há mais de três décadas na Zona Norte de São Leopoldo, trabalhou 23 anos como funcionário na Möller Pneus (atual Moreflex). Em 2000, foi eleito vereador de São Leopoldo pela primeira vez. Na Câmara, foi exemplo de ética e trabalho. Em 2004 concorreu novamente ao cargo de vereador sendo o sexto mais votado, mas se licenciou para atender ao convite para dirigir os trabalhos da Secretaria de Serviços Públicos da Zona Norte –SENORTE - ocupando o cargo de Secretário Municipal de 2005 a 2010.

Foram quatro anos dedicados à comunidade. Nas eleições municipais de 2008, foi o quarto vereador mais votado da cidade, com 3.579 votos. O que lhe garantiu novo mandato até 2012, mas por ter desempenhado excelente trabalho na Secretaria de Obras foi convidado a permanecer como Secretário Municipal . De 2008 a março de 2010 reassumiu os trabalhos da Secretaria. Em outubro de 2016 foi eleito vereador, o quarto mais votado da Câmara de São Leopoldo.