Presidente do Legislativo de Novo Hamburgo apoia ideia de Galperim para criação de Fórum Permanente das Câmaras

Presidente do Legislativo de Novo Hamburgo apoia ideia de Galperim para criação de Fórum Permanente das Câmaras

O Presidente do Legislativo de São Leopoldo, vereador Júlio Galperim, esteve na Câmara de Novo Hamburgo nesta quinta-feira (13/02), onde foi recebido pelo presidente do Legislativo hamburguense, vereador Gerson Peteffi (MDB). A visita teve como foco debater a criação de um Fórum Permanente das Câmaras do Vale dos Sinos.

Após uma breve troca de informações sobre os municípios, Galperim apresentou à Peteffi a ideia de criar um grupo formado pelos presidentes das Câmaras de Vereadores da região. “Precisamos de união para que se torne mais viável a busca de grandes obras e recursos estaduais e federais para nossos municípios. Temos várias demandas em comum, como uma possível regulação regional da saúde, por exemplo”. O vereador de São Leopoldo também lembrou da importância do Vale dos Sinos para o Estado, e afirmou que é necessária alguma ação em conjunto para fortalecer ainda mais a região.

Presidente do Legislativo de Novo Hamburgo apoia ideia de Galperim para criação de Fórum Permanente das Câmaras Peteffi disse ser simpático à ideia, e citou outros exemplos que poderiam ser trabalhados pelo grupo. “Uma obra que beneficiaria toda nossa região é a ERS-010 (Rodovia do Progresso), que viria ao encontro da necessidade de desafogar a nossa BR-116. Também poderíamos fomentar o turismo em nossa região, tal como está trabalhando a Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos pelo reconhecimento do “Vale Germânico”. Enfim, são muitas ações que podemos sim trabalhar em conjunto”.

SEGUNDO ENCONTRO

Peteffi foi o segundo presidente visitado por Galperim. Na última terça-feira (11/02) o vereador leopoldense foi recebido pela presidente do Legislativo de Sapucaia do Sul, Raquel do Posto (PT), que também disse apoiar a ideia. Nas próximas semanas o chefe do Legislativo leopoldense visitará as Câmaras de Sapiranga, Portão, Capela de Santana e Campo Bom.