Nova Mesa Diretora assume os trabalho do legislativo

Nova Mesa Diretora assume os trabalho do legislativo

Em cerimônia realizada na tarde de terça-feira (04/02), na Câmara Municipal de São Leopoldo, Júlio Galperim tomou posse como presidente do legislativo leopoldense. Junto de Galperim, Edite Lisboa (Cigana), e Fabiano Haubert também foram empossados como, respectivamente, vice-presidente e secretário. A mesa principal contou ainda com o prefeito Ary Vanazzi, e o vereador Ari Moura, que presidiu o legislativo em 2019.

Ao abrir a sessão, o ex-presidente falou sobre as dificuldades encontradas em 2019, e desejou sucesso à nova Mesa Diretora. “Foi um ano de muitas dificuldades. Com a situação financeira pela qual passa o município, ficamos engessados. Quero e desejo que a gente possa, efetivamente, dar condições para que o povo venha discutir e interagir com a Câmara e os vereadores, para que possamos ajudar na gestão pública”, ressaltou Ari.

Em seu discurso, o secretário Fabiano Haubert pediu a união de esforços entre os vereadores. “Temos que respeitar a diferença de posicionamentos, mas, acima de tudo, temos que pensar em nossa cidade. As diferenças pessoais e ideológicas não podem estar acima dos anseios do cidadão”.

Presidente em 2017, e agora assumindo a vice-presidência, Edite Lisboa, a Cigana, agradeceu pela oportunidade. “Vamos trabalhar juntos para que possamos fazer uma gestão qualificada. Além da Mesa Diretora, precisamos contar com todos os colegas”.

Ao discursar como novo presidente, Galperim afirmou que respeitará os preceitos constitucionais básicos. “Vamos ter autonomia e independência. Nós respeitamos a gestão que o prefeito desenvolve nesta cidade, mas teremos altivez e grandeza de respeitar estes princípios. Queremos ser protagonistas da sua gestão, não apenas fiscalizar e criar leis. Vamos discutir com exaustão todos os projetos e ações”, afirmou.

Ao encerrar a cerimônia, de imediato Galperim abriu a primeira sessão legislativa de 2020 e passou a palavra ao prefeito Vanazzi, que desejou sucesso e ressaltou o trabalho feito nos últimos anos pela Câmara. “Nós queremos, enquanto Poder Executivo, colaborar e incentivar a Câmara Municipal a cumprir o seu papel de fiscalizar e colaborar para o bem-estar da comunidade. Nestes últimos três anos tivemos uma Casa Legislativa que foi capaz de ser uma caixa de ressonância das demandas da sociedade”.

O evento contou com a presença de diversas instituições, autoridades ligadas à área da segurança, empresários, órgãos de imprensa e comunidade em geral.