“A conscientização deve prevalecer à proibição”

A vice-presidente da Câmara de São Leopoldo, vereadora Edite Lisboa Cigana está lançando em seu gabinete a Campanha Adote uma Caneca, com o objetivo de incentivar os demais servidores do Legislativo a abrirem mão dos copos plásticos. Proponente da Intenção do Projeto que proibe a utilização e o fornecimento de copos plásticos descartáveis por estabelecimentos comerciais, vendedores ambulantes e  repartições públicas do município, Cigana entende que o exemplo deve partir da própria Casa Legislativa.

 “Além de representar economia para a Casa, a mudança de hábito desperta nos usuários a consciência  ambiental que devemos ter quanto ao destino final do material plástico descartado diariamente”, justifica a vereadora. Segundo Cigana, a ideia protocolada como Intenção de Projeto é muito mais ampla e dará origem a um Projeto rico em dados e informações sobre a iniciativa de abolir o uso de copos plásticos.

A expectativa da vereadora Edite Lisboa Cigana é de que o Projeto, uma vez concluído e colocado em votação no plenário faça com que a conscientização sobre a importância do uso da caneca prevaleça à proibição.

Notícias - Ver.ª Cigana - Dominga Menezes (Jornalista Profissional Diplomada - MtB 6721)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.