Grande público recebe o Papai Noel na Praça do Imigrante

Grande público recebe o Papai Noel na Praça do Imigrante

Um grande público recebeu na noite de domingo (22), o Papai Noel na Praça do Imigrante. As atividades iniciaram ainda pela manhã com a última edição de 2019 do Brique do Imigrante e prosseguiram durante todo o dia com apresentações musicais e culturais. Com uma decoração especial que chamou a atenção das pessoas, o local que vem sendo revitalizado desde o início do ano, através de uma parceria entre o poder, público e voluntários, logo foi sendo tomado pelo clima de Natal.
O ápice da festa ocorreu por volta das 20 horas, com a chegada do bom velhinho que veio no treno que faz passeio por São Leopoldo e nos últimos anos se tornou uma das poucas atrações do município. Porém, quem esteve na praça sentiu que o Natal pode também ser uma atração. Esse foi o caso da jornalista Caren Souza. ‘‘Muito feliz em ver um espaço público de São Leopoldo, que estava totalmente abandonado, agora revitalizado. Com brique, eventos de Natal, música, alegria e, principalmente, com as pessoas aproveitando melhor este local. Parabéns a quem contribuiu para isso’’, destacou.
Um dos responsáveis pelo processo de revitalização da praça e também pelas atividades da chegada do Papai Noel, o presidente da Câmara, vereador Ary Moura se disse satisfeito não só pela retomada da praça, mas sim pelo encantamento das pessoas. ‘‘Conseguimos fazer aqui, um grande evento sem muitos gastos e com custo zero para o município, isso mostra que se for chamada a população dá a resposta. Para nós é uma grande satisfação estar à frente desse projeto’’, enfatiza.
Nas mais de 7 horas de atividades alusivas ao Natal, o público que foi até a Praça do Imigrante pode conferir atrações da música gaúcha com Tuga Rodrigues e grupo, Gilmar Pinto, e os gaiteiros, Nego César, Gilmar Mathias e Sadi Pereira e de dança com o DTG Leão da Serra. Na MPB o destaque ficou por conta de Leopoldo da Rosa, Paulinho Natureza, Wagner Costa e Swing Samba Trio. O canto coral foi a atração apresentada pelo grupo de mulheres do Força Rosa, o violinista Richard Mickael Bartikoski, mostrou a arte da música clássica e Jader Pes encerrou as apresentações.