Sessão Solene marca os 30 anos da Associação Vida Nova

Sessão Solene marca os 30 anos da Associação Vida Nova

A manhã do dia 04 de dezembro foi de muita emoção na Câmara de Vereadores de São Leopoldo, onde ocorreu a Sessão Solene em homenagem aos 30 anos da Associação Vida Nova - Escola e CAEM. O plenário Tancredo Neves esteve cheio para prestigiar esse momento especial e inesquecível.

O vereador Dudu Moraes (PT) foi o proponente da solenidade. “A Associação Vida Nova é uma escola onde a inclusão realmente acontece, pois os alunos com e sem deficiência estudam juntos. A dedicação dos profissionais e a qualidade pedagógica são de excelência e merecem o nosso reconhecimento.”

A vice-prefeita Paulete Souto esteve presente representando o governo municipal. “Num momento onde se perde tantos direitos, é muito importante que nós estejamos unidos. Agradeço muito a esta entidade pela parceria que temos construído mesmo diante de todas as dificuldades.”

Sessão Solene marca os 30 anos da Associação Vida Nova

Todo o amor e carinho que a escola representa ficou evidenciado nas manifestações emocionadas da gestora Maristel Brasil Pereira e da diretora escolar Maria Lúcia, que estiveram entre as homenageadas.

“São 30 anos! Não queria me emocionar, mas é difícil. Os desafios ainda existem e são vários, mas nós lutamos e seguimos em frente. Agradeço em nome da equipe, das crianças e da Diretoria essa homenagem e carinho para com a Vida Nova!”, disse Maristel Pereira.

“A Associação Vida Nova somos todos nós. Nós somos AVN. Nós pais, nós professores, nós crianças, nós governo, nós amigos. São 30 anos deixando marcas e não manchas”, enfatizou Maria Lúcia.

Durante o evento houve apresentações artísticas dos alunos da escola. Ao final, foi entregue a Placa da Câmara Municipal em homenagem à Associação Vida Nova.

Participaram ainda do evento os vereadores Juliano Maciel (PDT) e Brasil Oliveira (PSB); a secretária de Direitos Humanos Lucimar Pedroso; o secretário de Educação Ricardo Luz; a secretária de Desenvolvimento Social Iara Cardoso; a advogada Adriana Dantas representando a OAB. 

Fotos: Bruno Pereira