Morador de São Leopoldo há 61 anos, Geraldo Lopes será homenageado por Júlio Galperim

Morador de São Leopoldo há 61 anos, Geraldo Lopes será homenageado por Júlio Galperim

“Porto-Alegrense de nascimento, mas Leopoldense de coração.” É assim que se apresenta Geraldo Lopes da Silva, nascido na capital gaúcha em 1932, e morador de São Leopoldo há 61 anos. A partir da próxima quarta-feira (27/11), o “seu Geraldo” será oficialmente considerado um cidadão leopoldense, através de título concedido pelo vereador Júlio Galperim, que irá homenageá-lo na Câmara Municipal.

Segundo Galperim, “conceder o título de Cidadão Leopoldense ao Sr. Geraldo é uma maneira de agradecer a ele por todo o serviço comunitário e ações em prol do município, além de valorizar o grande serviço social por ele realizado junto do Poder Judiciário”.

Em 1958 Geraldo, junto de sua esposa e dois filhos pequenos, mudou-se para o bairro Feitoria, onde vive até hoje. Em sua residência, cuidou de mais de 120 crianças e adolescentes que foram abandonadas e/ou sofriam algum tipo de violência. Esses jovens eram encaminhados pelo Poder Judiciário aos seus cuidados.

Pelo desenvolvimento do bairro Feitoria, lutou para que escolas tivessem ensino médio, o que resultou na implantação da Escola Estadual de Ensino Médio CAIC Madezatti e Escola Professora Haydée Mello Rostirolla. Geraldo foi um dos fundadores da Associação dos Empresários da Feitoria – ASSEMPLIFE, e continua hoje atuando na área comercial. Casado com Maria de Loudes Legui, com quem é casado há 62 anos, é pai de 6 filhos, tem 18 netos e 6 bisnetos.

O evento acontece na próxima quarta-feira (27/11), às 19 horas, na Câmara Municipal de São Leopoldo.