Sessão especial nesta sexta-feira (22) presta homenagem ao Dia do Músico

Sessão especial nesta sexta-feira (22) presta homenagem ao Dia do Músico

Adota-se o termo músico quando nos referimos a qualquer pessoa ligada diretamente à música, em caráter profissional ou amador, exercendo alguma função no campo de música, como a de tocar um instrumento musical, cantando, escrevendo arranjos, compondo, regendo, ou dirigindo um grupo coral ou algum grupo de músicos, como orquestras, bandas, ou ainda lecionando, trabalhando no campo de educação, em terapia musical.
É para destacar o trabalho de muitos leopoldenses ou pessoas radicadas no município que nesta sexta-feira o presidente da Câmara de Vereadores, Ary Moura (PDT) presta uma homenagem a quem externa suas ideias, colocando em seus instrumentos. Ao todo doze profissionais do meio musical estarão sendo homenageados. O presidente do legislativo destaca a satisfação de mais um ano prestar esse tipo de homenagem. ‘‘São pessoas que tocam e compõem com emoção para trazer, aos ouvidos da humanidade, mais paz e alegria com o seu talento e música’’, declara.
Entre os homenageados está a organista Rejane Rothmann, que faleceu no dia 26 de setembro. Descendente de italianos, nasceu em 22 de abril de 1936 em Garibaldi. Formou-se professora aos 19 anos e com 20 anos em Acordeon Teoria e Solfejo. Em 1965 transferiu-se para São Leopoldo. ‘‘Ela foi uma pessoa muito importante para a nossa cidade e deixou um legado bonito’’, destaca Moura.
O legislador reforça que cada um dos indicados a receber o certificado no Dia do Músico é fruto daquilo que fazem ou fizeram pela música local, mesmo não sendo de São Leopoldo. Nesse sentido ele faz referência a musicista mineira Lúcia Passos, radicada há mais de 40 anos no Estado. ‘‘São pessoas que devemos valorizar sempre por seu trabalho e envolvimento com a comunidade’’, enfatiza.

 

Os Homenageados
Eduarda Souza Nunes
Rui Pedro da Silva
Cristiano Roger Paula da Silva
Anderson da Silva Duarte
Paulinho Tscherniak
Gilmar Goulart Pinto
Vinicius Tupeti Elias Fülber
Vinícius Santos
Ivan Pedro Bittencourt
Luiz Carlos Camargo da silva
Jurema Chaves
Rejane Terezinha Casacurta Rothmann