Aprovados projetos do vereador Juliano Maciel que dão nomes a praça e rua

Aprovados projetos do vereador Juliano Maciel que dão nomes a praça e rua

 

 

 

Foram aprovados em segunda votação na noite de quinta-feira (31), dois projetos do vereador Juliano Maciel (PDT) que denominam nomes de logradouros do município de São Leopoldo. O primeiro deles presta uma homenagem a jornalista Fernanda Hespanhol, com uma praça no bairro Fião, já o segundo nomina uma rua do bairro São Miguel, com o nome do Pastor Vilnei Lima.
Colega de Fernanda Hespanhol, quando ela trabalhou como assessora de imprensa da bancada do PDT na Câmara, Juliano Maciel destacou a trajetória da jovem jornalista que faleceu no dia 22 de janeiro de 2014, em acidente automobilístico na Free Way. Nascida em 1º de outubro de 1981, a leopoldense estava acompanhada do marido, Daniel Borges (que sobreviveu), quando teve seu veículo atingido por um fugitivo da Polícia. Ela estava grávida de 3 meses.
Fernanda era jornalista formada pela Unisinos no ano de 2006, e trabalhou como Assessora de Imprensa da Bancada do PDT na Câmara de Vereadores de São Leopoldo de 2007 a 2012. ‘‘Esta proposição visa homenagear uma cidadã leopoldense que durante seus 32 anos de vida só soube espalhar o bem por onde passou’’, falou emocionado.

 

Nome de rua
Com o mesmo propósito, ou seja, de prestar a homenagem a quem muito fez pela cidade, o vereador Juliano Maciel saudou a aprovação unânime que concede o nome de Pastor Vilnei Lima, para a rua 1 e Travessa 4, do bairro São Miguel. Natural da Vila Estiva, hoje bairro da cidade de Restinga Seca, interior do estado, ele chegou em São Leopoldo em 1971, após prestar serviço militar em Santa Maria, no Sétimo Batalhão de Infantaria Motorizada.
Casado com dona Elizabeth, com quem formou uma família de três filhos, Débora, Tiago e Filipe; ele cumpriu seu compromisso com a esposa e os filhos até seu ultimo dia de vida, um marido, pai e avô exemplar. Em 1973 assumiu seu compromisso com Jesus, se converteu na Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Vale do Rio dos Sinos, lá desenvolveu sua longa trajetória de trabalho no crescimento do evangelho no Brasil e exterior.
Em 2009 foi escolhido como Presidente do Departamento responsável pelas Missões da Igreja Assembleia de Deus do Vale do Rio dos Sinos, função em que permaneceu até os últimos dias de vida. ‘‘Seus valores sempre estiveram nas pessoas, cuidado, dedicação, serviço, amizade, companheirismo, caridade; não foram poucas as vezes em que tirou do seu conforto para ajudar pessoas necessitadas, sempre colocou o outro em primeiro lugar’’, lembrou Juliano Maciel.