Prefeito em exercício Ary Moura destaca qualidade do turno integral em São Leopoldo

Prefeito em exercício Ary Moura destaca qualidade do turno integral em São Leopoldo

Na semana em que esteve à frente do executivo municipal, o vereador e presidente da Câmara de Vereadores, José Ary Moura (PDT) foi conferir de perto o trabalho das escolas com turno integral em São Leopoldo. Satisfeito não só com o funcionamento dos estabelecimentos de ensino, ele destacou a máxima do partido e de seu fundador Leonel de Moura Brizola e de Darcy Ribeiro em favor da educação no Brasil.
Buscando conhecer o funcionamento, o prefeito em exercício, Ary Moura, e o secretário de Educação, Ricardo da Luz, visitaram a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Tancredo Neves na sexta-feira (11). A instituição, desde o início de 2019, passou a atender de forma integral 163 crianças de Educação Infantil - de 4 e 5 anos – até o 5º ano do Ensino Fundamental. A escola que possui 12 anos de história e fica localizada no bairro Arroio da Manteiga é um dos quatro estabelecimentos com turno integral.
Durante a visita, o prefeito Ary Moura falou sobre a importância do trabalho que está sendo desenvolvido também na EMEF Francisco Candido Xavier, na EMEF Bento Gonçalves e na EMEF Henrique M.Coelho Neto, para a vida das crianças. “Nós temos que ter consciência que é dentro das escolas que irão nascer as grandes lideranças e por isso temos que dar toda a estrutura que essas crianças merecem. O município possui professores muito qualificados e temos sempre que valorizar àqueles que se preocupam com nossos estudantes”, disse.
Durante a visita Ary Moura aproveitou para informar à diretora da EMEF, Scheila Ortácio, que nos próximos dias, a Secretaria de Educação (Smed) iniciará o processo de medição do terreno para, posteriormente, construir a quadra coberta da escola. “Desde que iniciei aqui na escola, eu tinha vontade de disponibilizar o turno integral para as nossas crianças e, então, ano passado a secretaria nos deu o aval e auxiliou no processo de implementação no currículo. Nosso outro sonho é a construção da quadra, fico muito feliz”, afirmou Scheila.
Para Ary Moura, o processo de turno integral deve ser constante. ‘‘Esse é nosso norte e o PDT de São Leopoldo vai trabalhar para que em muito breve todas as escolas possam oferecer turno integral. É importante que as pessoas saibam disso e tenham a oportunidade de presenciar essa realidade oferecida nas nossas escolas’’, enfatiza.

 

ESCOLAS COM TURNO INTEGRAL
EMEF Bento Gonçalves
Estrada da Pedreira
Bairro: Morro de Paula - CEP: 93032-530
Email: [email protected]

EMEF Tancredo Neves
Rua: Jacarandá, S/N – Lot. Tancredo Neves
Arroio da Manteiga/SL – CEP: 93135-00
Emails: [email protected]
[email protected]

EMEF Henrique M.Coelho Neto
Rua: Afrânio Peixoto Nº 100
Bairro: São João Batista - CEP: 93052-120
Email: [email protected]

EMEF Francisco Candido Xavier
Rua: Um, S/N – Loteamento Padre Orestes
Santos Dumont/SL – CEP: 93115-380

Ver Galeria de Fotos Relacionada