Secretário de educação quer reunião de trabalho para avançar em projetos

Secretário de educação quer reunião de trabalho para avançar em projetos

Depois do encontro com o prefeito Ary Vanazzi, o vereador Juliano Maciel (PDT) apresentou as propostas de inclusão do pão de arroz com feijão na merenda escolar das escolas municipais e a implantação de cozinhas comunitárias ao secretário Municipal de Educação (SMED), Ricardo Fernandes da Luz. As explanações das duas propostas foram feitas pelo professor de gastronomia - Mestre em Nutrição e Alimentos / UNISINOS, Gilvan Bertinati e pela professora e coordenadora do curso de Gastronomia da Unisinos, Sarah Winck.
A partir do relato feito, o secretário que gostou dos dois projetos se comprometeu em seguir as tratativas e já projetou uma reunião de trabalho para os próximos 15 dias. A ideia segundo Ricardo é buscar a inclusão do pão na merenda ainda este ano, mas em fase de testes em pelo menos 16 escolas, consideradas prioritárias pelo município. ‘‘Essa reunião de trabalho vai nos possibilitar encontrar formas de viabilizar esse produto para as nossas escolas, mas fiquei muito satisfeito em conhecer o pão de arroz com feijão’’, disse.
Para o vereador a inclusão do pão na merenda escolar vai melhorar a qualidade nutricional de crianças e adolescentes, e com isso várias famílias do município serão beneficiadas. ‘‘É uma satisfação pode estar apresentado algo que vai atender a questão nutricional nas nossas escolas. Espero que tudo de certo e num curto prazo esteja sendo disponibilizado o pão de arroz com feijão nas escolas’’, relata Juliano Maciel.