O vereador Juliano Maciel (PDT) visitou na noite de quarta-feira (25) o campus do IFSul-rio-grandense, em Sapucaia do Sul. A preocupação segundo o legislador é em função da falta de investimento nas escolas técnicas que pode acarretar no fechamento da escola que atende diversos estudantes de São Leopoldo. ‘‘É uma triste realidade que ronda os institutos de tecnologias de todo o País, por isso fomos conhecer aquela realidade. Precisamos estar atentos e somar forças para impedir mais esse ataque a educação pública’’, enfatiza.
Recebidos pelo diretor geral, Mack Léo Pedroso, eles fizeram uma visita técnica e ouviram um pouco da história da instituição de ensino. Mack explicou que embora a instituição tenha formas de controle social, sujeita à fiscalização constante de órgãos de controle, ainda percebe-se que boa parte da comunidade externa desconhece o que é feito no campus, por isso fez questão de receber o parlamentar. ‘‘Queremos expor aos representantes da sociedade sobre as possibilidades de utilizarem de nossa estrutura e serviços’’, destaca.
Para o vereador a visita foi uma oportunidade única, uma vez que pôde ter ciência da importância do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense e o trabalho de excelência desenvolvido ali para os estudantes da região. ‘‘Colocamos nosso mandato à disposição para lutar junto à comunidade escolar contra o corte de recursos por parte do governo federal. Caso não haja uma reversão nesta medida, o IFSul pode paralisar suas atividades a partir de janeiro de 2020. Dezenas de jovens leopoldenses estudam lá e serão prejudicados com isso’’, argumenta.

 

Notícias - Ver. Juliano Maciel - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.