O pastor Dieterico Adolfo Traugott Krause, 80 anos, será o novo cidadão leopoldense. O título proposto pelo vereador Juliano Maciel (PDT) aprovado por unanimidade de votos vai ser concedido em sessão especial marcada para às 19h30 do dia 14 de outubro, no Plenário da Câmara. Natural de Horizontina, ele é casado com Renate Siegried Krause, pai de Mariane Krause Krug, Paulo Krause e Gustavo Krause.
Para o vereador pedetista a homenagem é o reconhecimento do trabalho prestado a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). ‘‘O pastor tem muitos méritos a serem reconhecidos pela comunidade leopoldense, nada mais justo que este título’’, comenta. Morador do Morro do Espelho, Dieterico além de ficar à frente da chamada igreja do Relógio, ele organizou a expansão do Instituto Rio Branco.
Dentre outros serviços relevantes a comunidade leopoldense, o vereador aponta que o pastor foi responsável também pela conclusão da Igreja da Trindade no bairro Scharlau e da igreja de Pedra da São Borja. ‘‘É uma vida de dedicação a comunidade evangélica que ultrapassou as fronteiras de São Leopoldo, do Estado e do Brasil. É sem dúvida uma honraria conceder esse título’’, declara.
Como seu nome o autodefine como: Dirigente do Povo veloz e confiante em Deus, o pastor disse que se sentiu muito tocado com a homenagem. ‘‘Ninguém faz nada sozinho. Não é o pastor que produz o rebanho, mas sim a boa condução, nesse sentido sempre tive pessoas importantes ao meu lado que ajudaram em todos os trabalhos’’, relata Dieterico.

Notícias - Ver. Juliano Maciel - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.