Projetos da vereadora Ana Affonso são aprovados por unanimidade

Projetos da vereadora Ana Affonso são aprovados por unanimidade

A sessão da última quinta-feira, dia 12, foi de comemoração e alegria com a aprovação de dois Projetos de Lei (PL) de autoria da vereadora Ana Affonso para a área da Educação.

Um dos projetos altera a Lei do Prêmio Paulo Freire - Mestre Cidadão, passando a ser do município de São Leopoldo. Criado pela vereadora em 2011, está em sua sétima edição e é destinado aos trabalhadores em educação que atuam nas instituições de ensino e entidades sociais do município, e busca valorizar projetos e iniciativas desenvolvidos no espaço escolar. Conforme Ana Affonso comentou em sua fala na Tribuna, a medida vai fortalecer o Prêmio e dar mais condições de que seja viabilizado anualmente. Ainda, vai agregar parcerias para qualificar cada vez mais a homenagem, possibilitando, por exemplo, a publicação das produções inscritas para que as experiências possam ser compartilhadas e consultadas posteriormente.

O outro projeto cria a política de incentivo à participação de estudantes e professores da rede municipal de ensino em eventos de pesquisa, inovação e ciências, com incentivo a atividades esportivas, audiovisuais e às bandas municipais. “Essas atividades têm papel fundamental no processo de ensino-aprendizagem dos estudantes e professores, contribuem com o desenvolvimento do pensamento científico, inventivo e criativo, atuando no aperfeiçoamento e na qualificação das relações humanas e auxiliando na difusão e divulgação do conhecimento produzido em São Leopoldo”, destacou a proponente Ana Affonso.