Mais pela educação de São Leopoldo

Mais pela educação de São Leopoldo

Na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 12, vão ser votados dois projetos na área da educação, ambos de autoria da vereadora Ana Affonso.

Um deles altera a Lei 8.676/2017, que cria o Prêmio Paulo Freire - Mestre Cidadão, passando a ser do município de São Leopoldo. O reconhecimento é destinado aos trabalhadores em educação e que atuam nas instituições de ensino e entidades sociais do município, e busca valorizar projetos e iniciativas desenvolvidos no espaço escolar. Segundo a vereadora, a medida vai fortalecer o Prêmio e dar mais condições de que seja viabilizado anualmente.

O outro projeto cria a política de incentivo à participação de estudantes e professores da rede municipal de ensino em eventos de pesquisa, inovação e ciências; incentivo a atividade esportiva, audiovisuais e às bandas municipais e dá outras previdências. Tais atividades têm papel fundamental no processo de ensino-aprendizagem dos estudantes e professores por permitir o desenvolvimento do pensamento científico, inventivo e criativo, atuando no aperfeiçoamento e na qualificação das relações humanas.

"Tenho certeza que esta Casa dará todo o apoio para essas iniciativas que fortalecem o segmento da Educação", declarou a vereadora Ana Affonso na sessão de terça-feira, dia 10.