Presidente da Câmara representa o poder público na abertura da Semana Farroupilha 2019

Presidente da Câmara representa o poder público na abertura da Semana Farroupilha 2019

O presidente da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, Ary Moura (PDT) foi o representante do poder público na abertura da Semana Farroupilha 2019. A solenidade ocorreu no sábado (07) durante o baile de integração ocorrido no Centro de Eventos. A promoção que reuniu tradicionalistas do município e da região foi promovido pelos CTGs Tio Lautério, Tropeiro das Coxilhas, Tapera Velha, Sinuelo da Feitoria, DTG leão da Serra e Grupo Tradicionalista Sepé Tiaraju, com o apoio da ATGF e AGAP.
Além de fazer a saudação em nome do poder Executivo e Legislativo, Ary Moura se colocou a disposição do Movimento Tradicionalista Gaúcho de São Leopoldo para auxiliar nos festejos que iniciam na próxima sexta-feira (13). ‘‘O município tem hoje uma das melhores Semanas Farroupilha do Estado, por isso temos que estar presente, não apenas nos acampamentos, mas sim prestando auxílio dentro das nossas possibilidades’’, destaca.
O vereador destacou o empenho da patronagem das entidades que organizaram o evento de forma integrada e todos aqueles que fazem os últimos ajustes para receber a comunidade, tanto nos acampamentos do Parque do Trabalhador e Feitoria, bem como nos CTGs. ‘‘Esse sem dúvida é um grande diferencial do município, com a realização da maior festa do Estado em diversos espaços. A população com certeza estará aproveitando para fazer uma reflexão sobre a cultura do Rio Grande do Sul’’, relata.
Ary Moura destacou também o fato do tema da Semana Farroupilha 2019 – vida e obra de Paixão Côrtes – falecido em agosto de 2018. Para ele o folclorista compositor, radialista e pesquisador brasileiro deixou um dos maiores legados de um povo. ‘‘Com certeza a pesquisa feita por ele será eterna e contribuirá em muito para a história do Rio Grande do Sul, agora cabe a cada um prosseguir com os seus ensinamentos’’, conclui.

Ver Galeria de Fotos Relacionada