Presidente da Câmara retribui visita ao comando do Corpo de Bombeiro Militar

Presidente da Câmara retribui visita ao comando do Corpo de Bombeiro Militar

O presidente da Câmara de Vereadores, Ary Moura (PDT) retribuiu a visita ao comandante do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM) tenente-coronel Franco Andrei Maciel de Brito. No encontro o estreitamento das relações entre a corporação e os órgãos públicos do município no sentido de fazer um trabalho colaborativo em benefício a população de São Leopoldo.
Na oportunidade o comandante apresentou o programa Bombeiro Orienta, que destina-se a atender os proprietários ou responsáveis pelo uso das edificações que não tenham familiaridade com as ferramentas digitais. A proposta é buscar orientar sobre o correto licenciamento, nas modalidades: Plano Simplificado Proteção Contra Incêndios (PSPCI), Risco Baixo e Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros (CLCB). ‘‘A proposta é criar um canal de comunicação mais próximo com a comunidade, a fim de que se possa praticar de forma efetiva a prevenção contra incêndio’’, destaca Franco.
Ary Moura elogiou a proposta e colocou o legislativo municipal a disposição do comando do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM). ‘‘Podemos abrir espaço para que o programa possa ser apresentado a toda comunidade, uma vez que é importante esse esclarecimento’’, destaca. O vereador comenta também a dificuldade que as pessoas encontram no encaminhamento de seus projetos de PPCI. ‘‘É importante que o comando possa tirar essas dúvidas da população, uma vez que muitos PPCI podem ser feitos diretamente aqui, não precisando nem mesmo a contratação de um engenheiro para fazer o projeto’’, finaliza.