Juliano Maciel propõe criação da Fundação Municipal de Esporte

Juliano Maciel propõe criação da Fundação Municipal de Esporte

Mudar a forma de trabalhar, mas acima de tudo encontrar formas de viabilizar e incentivar o esporte no município de São Leopoldo. É com essa visão que o vereador Juliano Maciel (PDT) apresentou e protocolou a minuta com o objetivo de criar a Fundação Municipal de Esportes, junto ao poder executivo. A medida é uma das propostas de campanha do pedetista que conferiu de perto as fundações já instaladas nos municípios catarinenses de Blumenau, Joinville e Itajaí, entre outros.
Mesmo entendendo que a proposta de criação de fundação é atribuição do poder executivo, Maciel aponta para um entendimento entre as casas, ao dizer que levou o projeto ao prefeito Ary Vanazzi. ‘‘É sim uma iniciativa do executivo, mas por termos conhecimento da área e querer muito mais pelo esporte do município fiz questão de apresentar a proposta. O prefeito externou uma simpatia a medida’’, comenta.
Segundo o vereador a Fundação tem por finalidade projetar e executar a política de esportes no município, porém com um grande diferencial. ‘‘A organização através de fundação, significa ter um CNPJ próprio possibilitando com isso a busca de recursos diretos a serem aplicados no esporte. Esse é um modelo adotado há mais de 30 anos por vários municípios de Santa Catarina’’, explica.
Mesmo sabendo das dificuldades de ser implementado ainda este ano, Maciel aponta que este é o primeiro passo e com isso está dando condições para a adoção em um futuro próximo. ‘‘É necessário avançarmos nessa pauta que com certeza vai beneficiar muitos esportistas do município’’, declara.