Comunidade da Vicentina cria grupo Unidos pelo Parque

Comunidade da Vicentina cria grupo Unidos pelo Parque

Um grupo de moradores do bairro Vicentina está organizado em busca de soluções para as demandas da região, especialmente, as que se referem à questão ambiental.

No mês de julho, o vereador Dudu Moraes participou de uma reunião sobre a mobilização do grupo na casa do senhor Dirceu e da senhora Dalva. O encontro foi organizado pela senhora Claudete, uma das moradoras mais antigas do bairro, e pela companheira de luta, Eliene Amorim.

Entre as pautas discutidas, o foco principal foi o descarte irregular de lixo em locais próximos. A partir de então, foi criado o grupo "Unidos pelo Parque", com a finalidade de articular as necessidades de melhorias. Já foi encaminhada a solicitação de um Ecoponto nas dependências do Parque do Trabalhador, e a criação de áreas de lazer em locais de descarte irregular de lixo na região.

Além disso, o vereador Dudu Moraes propôs que sejam realizadas reuniões com a Secretaria Municipal de Segunça Pública e com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Serviços Urbanos, a fim de construir soluções para as reivindicações dos moradores.