Campanha marca os 13 anos da Lei Maria da Penha

Campanha marca os 13 anos da Lei Maria da Penha

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de São Leopoldo lançou a campanha "Lei Maria da Penha - 13 anos", buscando destacar a importância da Lei 11.340, sancionada em 7 de agosto de 2006, e democratizar o acesso a suas informações. 

"A Lei Maria da Penha trouxe inúmeros avanços nas políticas públicas de enfrentamento às violências contra as mulheres e, cada vez mais, tem se constituído em importante instrumento de proteção para as brasileiras", ressaltou a vereadora Ana Affonso, que está à frente da Procuradoria durante este ano. 

A proposta é uma campanha permanente de democratização do acesso à Lei e às políticas públicas de proteção, prevenção e apoio às mulheres. A mobilização está sendo realizada a partir das diversas redes sociais, com a divulgação de cards, cartilha e vídeo com informações como o que é a violência doméstica e familiar contra a mulher, as formas de violências a que podem estar expostas, quais os direitos que as mulheres têm, onde podem buscar ajuda, entre outras questões.