Brasil Oliveira denuncia omissão de repasse de recursos por parte da Prefeitura para APAE

Na última terça-feira (16), o vereador Brasil Oliveira usou a tribuna da Câmara de Vereadores para denunciar a omissão do repasse de R$ 100 mil, oriundo de emenda parlamentar captada pelo deputado federal Danrlei de Deus. O dinheiro, que estaria disponível desde dezembro passado nos cofres da Prefeitura de São Leopoldo, era destinado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), mas nunca chegou à instituição.

“É inacreditável o que estão fazendo com a APAE, uma instituição com mais de 50 anos e que tem a sua seriedade reconhecida por todos os cidadãos e que todos nós sabemos o quanto necessita deste recurso”, declara o vereador Brasil Oliveira, que buscou várias formas para levar a informação à Prefeitura para que pudessem agir e remediar o problema.

Na manhã de terça-feira, representantes do gabinete do vereador estiveram na Centro Administrativo para entregar um ofício remetido pelo gabinete do deputado informando a gravidade do tema e alertando sobre a necessidade imediata de providências, mas servidores recusaram a recebê-lo. Mais tarde, durante a sua manifestação em sessão plenária, Brasil apresentou na tribuna um áudio da assessoria do deputado reforçando as conseqüências da omissão.

Conforme o documento remetido pelo deputado, a Prefeitura deve encaminhar com urgência ofício assinado pelo prefeito endereçado à Diretoria Executiva do Fundo Nacional de Assistência Social do Ministério da Cidadania, informando o não repasse da emenda à APAE e solicitando prorrogação desse prazo, para que, o município não sofra o bloqueio automático dos repasses fundo a fundo dos blocos.