Aviso Importante

Por unanimidade de votos foi aprovado em primeiro turno, o projeto de lei da vereadora Iara Cardoso (PDT), que institui o dia Municipal da Fibromialgia. A partir de sua aprovação, a data de 12 de maio de cada ano passa a ser instituída como marco para a conscientização da luta contra a síndrome que acomete milhares de pessoas em todo o País. Também denominada de síndrome fibromiálgica, é uma síndrome dolorosa reumática e multifatorial que provoca um ligeiro aumento da tensão muscular, especialmente durante o seu uso excessivo ou impróprio.
De acordo com a proposta da pedetista as empresas públicas, empresas concessionárias de serviços públicos e empresas privadas ficam obrigadas a dispensar, durante todo horário de expediente, atendimento preferencial aos portadores de Fibromialgia. Segundo Iara Cardoso, será permitido aos portadores da síndrome estacionar em vagas já destinadas aos idosos, gestantes e deficientes. ‘‘A identificação dos beneficiários se dará por meio de cartão e adesivo expedido pelo Executivo Municipal, por meio de comprovação médica’’, destaca.
O projeto foi sugerido pela Associação Nacional de Fibromiálgicos e Doenças Correlacionadas – ANFIBRO. Na sessão de aprovação duas pessoas portadoras da síndrome, Vera Lúcia Rohr e Vera Lúcia Chiesa Eberle ocuparam a Tribuna e agradeceram a proponente do projeto e os demais vereadores pela aprovação da medida. A vereadora fez questão de saudar também Maria Conceição da Rosa, que a instigou a apresentar o projeto. ‘‘É um pequeno gesto que com certeza cai trazer benefícios a muitas pessoas’’, finalizou.

 

Notícias - Ver.ª Iara Cardoso - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.