Vereadora Iara Cardoso divulga calendário da tramitação do Plano Diretor

Vereadora Iara Cardoso divulga calendário da tramitação do Plano Diretor

A 2ª audiência pública do Plano Diretor ocorrida na noite de quarta-feira (10) serviu para a vereadora Iara Cardoso (PDT), presidente da Comissão Especial divulgar o calendário de tramitação do Plano Diretor. A atividade contou mais uma vez com a participação da comunidade de São Leopoldo, setor público e empresários que ouviram atentamente as propostas de adequação feita pelo poder executivo no projeto de lei 997/2019, que institui o Plano Diretor Municipal - PDM e o Sistema de Planejamento Territorial e Gestão Participativa do Município de São Leopoldo.
De acordo com a vereadora Iara Cardoso, até esse momento foi a vez da comunidade e interessados participarem diretamente da construção do plano, porém ela deixa claro que ainda poderão ser encaminhadas emendas ao projeto. ‘‘O plano foi exaustivamente discutido com a comunidade, agora é a vez dos vereadores discutirem fazerem suas proposições e votar o novo Plano Diretor da cidade’’, destaca a pedetista.
Conforme o calendário estabelecido, de 11 a 26 de julho é o prazo para a apresentação de emendas ao projeto, sendo que no dia 30 de julho ocorre a reunião da Comissão Especial para a apreciação das emendas e do relatório que está a cargo do vereador Eduardo Moraes. No dia 1º de agosto o projeto deverá ir a votação em primeiro turno e o dia 8 de agosto volta ao plenário para ser apreciado em segunda votação. ‘‘Esperamos cumprir o calendário estabelecido’’, conclui Iara Cardoso.