Vereador Arthur homenageia 85 anos do CREA/RS

Vereador Arthur homenageia 85 anos do CREA/RS

Por iniciativa do vereador Arthur Schmidt (MDB) integrantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/RS) usaram a tribuna popular na terça-feira, 2 de julho, para destacar os 85 anos de existência da entidade. "O CREA RS chega aos 85 com solidez, mostrando cada vez mais a importância desses profissionais no planejamentos das cidades. No momento do debate sobre a revisão do Plano Diretor, a participação desses profissionais é fundamental para o sucesso e eficácia que realmente melhore a cidade para todos", disse o vereador Arthur Schmidt.

O titular da Inspetoria São Leopoldo/Portão, Ari Borges, o presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos, José Luiz Garcias, e a presidente interina do CREA/RS, Alice Scholl destacaram a entidade. "O CREA/RS está na cidade e no Estado para contribuir com o planejamento das cidades e das pessoas", disse Ari Borges. Já José Luiz Garcias, da Associação de Engenheiros e Arquitetos reforçou o papel da categoria. "Estamos à disposição para os debates sobre o Plano Diretor e todo o serviço de fiscalização, inclusive de prédios antigos para garantir a segurança de todos", observou.

Para a presidente Alice, a homenagem e a abertura do espaço durante a sessão plehnária mostra a disposição do Legislativo com a categoria. "Agradeço principalmente ao presidente da Casa, José Ary Moura (PDT), e ao vereador Arthur Schmidt . Em nomes dos dois agradeço aos demais e ao público", finalizou.

Por iniciativa da Inspetoria São Leopoldo/Portão, o seguintes profissionais foram homenageados com uma placa:
Engenheiro eletricista e mecânico - Roland Germano Löw;
Engenheira Patricia Guidalli;
Engenheiro Edson Nilo Arcari;
Engenheira Cinthia Moraes de Paiva;