Vereadora Ana Affonso participa do Dia do Brincar

Vereadora Ana Affonso participa do Dia do Brincar

O Parque Imperatriz ganhou uma energia ainda mais especial na última segunda-feira, dia 24 de junho, durante as atividades do Dia do Brincar. O tempo colaborou e cerca de 500 crianças da educação infantil da rede municipal e credenciadas participaram das atividades alusivas à data, celebrada em 28 de maio.

A vereadora Ana Affonso, autora da lei que instituiu a Semana Municipal do Brincar em São Leopoldo, prestigiou o evento e comemorou ao ver a expectativa e felicidade das crianças. "Parabenizo a todas as pessoas que se envolveram para esse momento. Ações como essas são fundamentais não só para as crianças, mas para nós adultos também. O brincar estimula o nosso lado lúdico e a coletividade, contribuindo com a humanização das relações pessoais", destacou.

Foram realizadas atividades como pintura no rosto, acrobacias em tecidos, trilha guiada, educação no trânsito, brincadeiras na areia, espaço para canções, entre outras.

O Dia do Brincar foi promovido através da Secretaria de Educação (Smed) e teve o apoio das secretarias do Meio Ambiente, Cultura, Saúde, Guarda Municipal, Comunidade Por Fi Ga e CFC Valderez.