Aviso Importante

Quem passar pela Avenida Feitoria e olhar para cima perceberá um cenário bem diferente. Teve início na segunda-feira (24/06) a retirada da fiação irregular nos postes de São Leopoldo. A ação é fruto da cobrança do vereador Júlio Galperim junto às agências reguladoras AGERGS e ANATEL. Em agosto de 2018 o vereador entregou para os representantes da AGERGS uma Moção de Repúdio pela falta de ações para eliminar o grande número de fios e cabos soltos. Neste mesmo encontro foi aberto um protocolo pela agência para cobrar da concessionária de energia por melhorias na fiação.

Desde então vários encontros foram realizados, até a oficialização, por meio do Decreto 9277/2019, da Comissão Especial para a Elaboração do Plano Integrado de Regularização, Ordenamento e Manutenção da Infraestrutura Compartilhada de Energia Elétrica, dados e telefonia instalada nas vias públicas. Esse grupo, formado por agentes públicos, empresas de telecomunicação, RGE Sul e Agergs, definiu o cronograma das primeiras ações:

 

Av. Feitoria Parte 1 – Dia 24 de junho, início da limpeza dos fios e equipamentos inutilizados no trecho da rótula do bairro Rio Branco até a Avenida Imperatriz.

Av. Feitoria Parte 2 – A limpeza será realizada da Avenida Imperatriz até o final da Avenida Feitoria.

Avenida Unisinos – Haverá troca de postes e posterior limpeza na fiação irregular.

“Sinto-me orgulhoso em ver o início desse trabalho. Isso vai muito além da poluição visual, é uma questão de segurança para quem trafega pelas ruas, em especial os motociclistas. Pessoas já perderam a vida em outros municípios. Não quero que isso aconteça em São Leopoldo”, destacou Galperim.

Notícias - Ver. Júlio Galperim - Paulo Henque Machado ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.