Vereadora Iara Cardoso participa da procissão de Corpus Christi

Vereadora Iara Cardoso participa da procissão de Corpus Christi

A manhã de quinta-feira (20) foi de reflexão e fé para a vereadora Iara Cardoso (PDT), que participou da procissão de Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo). Generalizada em Portugal como Corpo de Deus, é uma comemoração litúrgica católica que ocorre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma "Festa de Guarda", em que a participação da Santa Missa é obrigatória, na forma estabelecida pela conferência episcopal do país respectivo.

A procissão saiu às 10 da manhã do Santuário Sagrado Coração de Jesus, junto ao tumulo do Padre Réus, sendo que os fiéis percorrerem a avenida Theodomiro Porto da Fonseca, até em frente ao Hospital Centenário onde ocorreu a benção a casa de saúde, na sequência seguiram pela avenida João Corrêa até a rua Primeiro de Março, onde estavam os tapetes decorativos. A vereadora Iara Cardoso, católica convicta comemora pois o retorno dos tapetes se deu no ano em que foi secretária de turismo da cidade em 2011, oportunidade em que também presidiu a Comissão da Romaria de Padre Réus.

Os milhares de fiéis seguiram até a Igreja Matriz, Nossa Senhora da Conceição para a benção final. ‘‘No dia de reafirmar o amor de Jesus Cristo, que a nossa cidade seja abençoada e que todos tenham oportunidades de uma vida digna e melhor’’, declarou a pedetista.