Processo Legislativo é tema de curso na Câmara de Vereadores

Processo Legislativo é tema de curso na Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores foi palco do curso Processo Legislativo ministrado pela instrutora Vanessa Marques Borba, do setor de cursos das Delegações de Prefeituras Municipais (DPM). Durante todo o dia, vereadores, assessores e o corpo técnico do legislativo municipal participaram da atividade que levantou os diversos pontos do processo legislativo.
Numa abordagem direta, Vanessa destacou as funções e as competências do legislativo, desde a apresentação de projetos, sua tramitação e futura aprovação ou rejeição na casa. ‘‘Esse era um curso que queríamos fazer a algum tempo, pena que os nossos legisladores não deram a devida importância. Para muitos é melhor fazer o mesmo curso com pagamentos de diárias do que participar quando é feito na casa’’, advertiu o presidente Ary Moura.
O presidente avalia que o evento atingiu os seus objetivos, tendo em vista a participação do grupo de assessores das mais diversas bancadas. Segundo ele esse é o primeiro de outros cursos que estará fazendo no plenário do legislativo municipal. ‘‘Esse é um investimento que beneficia a todos aqueles que tem interesse’’, enfatiza.