Mais um projeto do vereador David Santos obteve unanimidade na primeira votação realizada na sessão da noite da quinta-feira, 6, na Câmara de Vereadores, Dessa vez o Projeto de Lei que institui o Janeiro Branco em São Leopoldo no Calendário Oficial do municipio. " O projeto pretende chamar atenção para a saúde mental, assunto ainda pouco discutido pela sociedade", esclarece David.

Campanha ainda nova no Brasil, o Janeiro Branco quer mudar a compreensão do conceito de saúde mental como um estado que proporciona bem estar. Segundo pesquisas, o número de casos de depressão, ansiedade, fobias e pânico vem aumentado cada vez mais, e chamar a atenção para esse assunto é de extrema importância.

Tabu

Para muitos, falar em saúde mental ainda é tabu e com o aumento do número de casos, mostra que as pessoas precisam começar a cuidar também dos aspectos mentais e emocionais da vida. " Precisamos levar para todas as cidades do país essa questão, mostrando a importância do cuidado com o que negligenciamos a mairoia do tempo que é a nossa saúde mental", destaca o vereador.

Notícias - Ver. David Santos - Carla Katie Dal-Ri ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.