Aprovação unânime na primeira votação do Projeto Janeiro Branco

Aprovação unânime na primeira votação do Projeto Janeiro Branco

Mais um projeto do vereador David Santos obteve unanimidade na primeira votação realizada na sessão da noite da quinta-feira, 6, na Câmara de Vereadores, Dessa vez o Projeto de Lei que institui o Janeiro Branco em São Leopoldo no Calendário Oficial do municipio. " O projeto pretende chamar atenção para a saúde mental, assunto ainda pouco discutido pela sociedade", esclarece David.

Campanha ainda nova no Brasil, o Janeiro Branco quer mudar a compreensão do conceito de saúde mental como um estado que proporciona bem estar. Segundo pesquisas, o número de casos de depressão, ansiedade, fobias e pânico vem aumentado cada vez mais, e chamar a atenção para esse assunto é de extrema importância.

Tabu

Para muitos, falar em saúde mental ainda é tabu e com o aumento do número de casos, mostra que as pessoas precisam começar a cuidar também dos aspectos mentais e emocionais da vida. " Precisamos levar para todas as cidades do país essa questão, mostrando a importância do cuidado com o que negligenciamos a mairoia do tempo que é a nossa saúde mental", destaca o vereador.