Aviso Importante

Na contramão do governo Bolsonaro, que anunciou o desmonte da Educação, São Leopoldo mostra resistência na criação de políticas públicas para o atendimento de crianças e adolescentes no contraturno escolar. No dia 9 de maio, aconteceu o lançamento do Mais Educa São Leo, um Programa da Prefeitura Municipal que vai beneficiar cerca de 1,8 mil estudantes.

A proposta contempla 11 escolas municipais que possuem maior vulnerabilidade social, buscando a melhoria dos resultados da aprendizagem através da ampliação do período de permanência dos estudantes no ambiente escolar e do acesso a atividades culturais, artísticas, tecnológicas e esportivas. Além do ensino regular, vão ser disponibilizadas oficinas de Robótica, Hip-hop, Educação Ambiental, Rugby, Informática, Fotografia, Jornal, Clube de Inglês, Capoeira, Judô, Cinema, Banda, Clube de jogos de tabuleiro e Violão.

O vereador Dudu Moraes parabenizou o prefeito Ary Vanazzi, a Secretaria Municipal de Educação (SMED) e todas as Escolas parceiras por mais esta conquista do município. A meta da gestão municipal é realizar a ampliação do programa no próximo ano para contemplar todas as escolas. 

 

Notícias - Ver. Dudu Moraes - Tabita Strassburger (Jornalista Profissional Diplomada - MTB 16.318)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.