Sessão especial presta homenagem ao Comdema e destaca personalidades

Sessão especial presta homenagem ao Comdema e destaca personalidades

Uma sessão especial marcada para às 19 horas desta quarta-feira (05) presta homenagem aos 40 anos do Conselho Municipal do Meio Ambiente – COMDEMA, criado pela lei Municipal número 7.292 de 2010. Na oportunidade serão prestadas homenagens a personalidades do município que deram sua contribuição para a defesa do Meio Ambiente. Ao todo 20 pessoas receberão certificados por seus trabalhos em prol da causa.
O conselho tem a atribuição de analisar e solicitar referendo, sobre projetos, públicos ou privados, quando houver impacto ambiental significativo. Realizar audiências públicas onde as entidades interessadas, especialmente representadas pelas comunidades atingidas, têm voz ativa. Ainda, analisa e julga os recursos administrativos, oriundos dos Autos de Infrações emitidos pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
O COMDEMA acompanha a implementação da Agenda 21 Local e da Política Municipal de Desenvolvimento Socioambiental, participando da elaboração e encaminhamento do projeto do Sistema Integrado de Saneamento e Gestão Ambiental – SINGEA. Neste ano deverá incluir os planos de Gestão Ambiental (PLANGEA), das Sub-Bacias, de Saneamento Ambiental e do Código Municipal de Meio Ambiente.
O COMDEMA encaminha à Secretaria Municipal do Meio Ambiente - SEMMAM, a execução das tarefas e recomendações aprovadas, buscando a participação na execução de projetos, das entidades integrantes do Conselho e outras convidadas. Sempre com proposições, na busca pela formulação de normas, resoluções, critérios e padrões para controle e manutenção da qualidade do meio ambiente.
Seus membros são democraticamente eleitos, com representação da sociedade civil por meio da Assembleia Municipal Ambiental, realizada bienalmente, em anos pares.

 

OS HOMENAGEADOS
Henrique Prieto
Waldir Schmidt
Julião Tesch
José Delmar Luciano
Ary Vanazzi
Flora Zeltzer
Milton Roessler
Ronaldo Feijó Ribas
Cristina Souza
Mário Fonseca
João Daudt
Milton Rossi
Luciano Marques
Marisa Kremer
Rudy Ritter
Garter Samuel Garcia Schuster
Roque Vieira Vilande
Germano Brune
Henrique Carlos Fensterseifer
Luiz Henrique Scharlau da Silva