Uma comissão de aprovados no concurso da Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (Susepe) composta por Débora Roth, Adriane Burmann, Gustavo Pereira e Roger Silva se reuniram com o presidente da Câmara, vereador Ary Moura (PDT). O grupo aprovado no último concurso para agentes penitenciários no Estado busca apoio junto aos legislativos municipais, no sentido de obter moção em prol da chamada dos concursados.
Segundo o grupo, hoje o Rio Grande do Sul tem uma defasagem de mais de 52% do número de homens que deveriam estar trabalhando nas casas prisionais do Estado, onde contam com cerca de 800 policiais militares. De acordo com as informações passadas pelos aprovados, com o aproveitamento dos concursados o Estado teria uma economia de mais de R$ 1,5 milhão ao ano.
Além de ouvi-los e se comprometer em encaminhar a moção de apoio o presidente da Câmara colocou a Tribuna Popular a disposição dos aprovados no concurso. ‘‘Temos que pensar não apenas na economia, mas a colocação dos concursados nas casas prisionais do nosso Estado vai significar mais policiais militares na ruas’’, argumenta Ary Moura.