Vereadora Iara Cardoso destaca derrubada do parecer da CCJ

Vereadora Iara Cardoso destaca derrubada do parecer da CCJ

 

 

 

A vereadora Iara Cardoso (PDT) destacou a importância da posição dos legisladores que com onze votos favoráveis e uma abstenção derrubaram o parecer de inconstitucionalidade da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), dando tramitação normal ao projeto de lei que institui o dia Municipal da Fibromialgia. Para ela, a decisão faz justiça às pessoas que sofrem com essa enfermidade. ‘‘É importante que esse projeto tenha sua tramitação normal, para que possamos fazer uma discussão séria a respeito do assunto’’, destaca.
De acordo com a proposta da pedetista as empresas públicas, empresas concessionárias de serviços públicos e empresas privadas ficam obrigadas a dispensar, durante todo horário de expediente, atendimento preferencial aos portadores de Fibromialgia. Segundo Iara Cardoso, será permitido aos portadores da sindrome estacionar em vagas já destinadas aos idosos, gestantes e deficientes. ‘‘A identificação dos beneficiários se dará por meio de cartão e adesivo expedido pelo Executivo Municipal, por meio de comprovação médica’’, destaca.
Conforme Iara Cardoso o projeto foi sugerido pela Associação Nacional de Fibromiálgicos e Doenças Correlacionadas – ANFIBRO. ‘‘Entendemos a importância e dessa forma se faz necessária a criação do Dia da Fibromialgia no intuito de esclarecer a população quanto à doença, sintomas e tratamentos bem com dispensar atendimento prioritário a fim de minimizar o sofrimento desses pacientes’’, finaliza.