Dia 24 de abril, o vereador Dudu Moraes representou a Câmara Municipal no Ato de Posse do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e no Ato de desagravo à extinção dos Conselhos Federais. As atividades aconteceram na Prefeitura, com a presença do prefeito Ary Vanazzi, e foram realizadas pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SEDHU) - Departamento de Igualdade Racial e Fórum das Entidades Negras de São Leopoldo.

"O Conselho é uma conquista importante para toda a comunidade leopoldense, um espaço de participação popular, democrático e inclusivo. Infelizmente, a realidade da população negra, no Brasil, continua sendo de desigualdade, violência e discriminação. Precisamos garantir uma mudança cultural em nossa sociedade, e isso só será possível com políticas públicas, debate, reflexão e muita luta, atitudes que promovam um cenário diferente, inclusivo, igualitário". Afirmou Dudu, que atuou como relator da Comissão Especial que discutiu a alteração da Lei do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial – CMPIR (Lei Municipal nº 5902 de 2006), na Câmara de Vereadores.

Na contramão do decreto do governo federal que, em 11 de abril, extinguiu conselhos de participação da sociedade, em São Leopoldo, tais iniciativas recebem incentivo e são efetivadas a partir de parcerias com o poder público.

 

Notícias - Ver. Dudu Moraes - Tabita Strassburger (Jornalista Profissional Diplomada - MTB 16.318)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.