São Leopoldo pode ter o hino nacional executado nas escolas municipais

São Leopoldo poderá ter o hino nacional brasileiro executado nas escolas municipais. Esta é a proposta de lei do vereador Brasil Oliveira (PSB), protocolada na Câmara de Vereadores de São Leopoldo. “Incentivar o canto do hino em nossas escolas é uma forma de reverência ao nosso país, significando o resgate do nosso espírito nacionalista”, ressalta o vereador Brasil.

A proposta, que prevê a recuperação do sentimento de orgulho e patriotismo, orienta que o hino seja executado na primeira segunda-feira de cada mês, podendo variar a data em caso de feriados, pontos facultativos ou más condições do tempo. O projeto de lei 711/2019 está tramitando nas comissões e ainda não tem data para ser apreciado em plenário.

De acordo com Brasil Oliveira, vivemos em um momento onde há uma grande esperança de desenvolvimento do nosso país. “Se começarmos na base, na nossa formação, teremos grande chance de recuperar o nosso orgulho e amor aos nossos símbolos como a bandeira e o nosso hino. Hoje muitos estudantes encerram seu ciclo escolar sem saber cantar porque não têm incentivo”, explica.

O projeto de lei prevê ainda que para a execução do hino, os alunos formem filas no pátio, em posição de sentido, sem uso de bonés, chapéus, lenços na cabeça e outro afins, como gesto de respeito ao ato.