Cursos de Jornalismo da Unisinos e Feevale serão homenageados em São Leopoldo

Cursos de Jornalismo da Unisinos e Feevale serão homenageados em São Leopoldo

A Câmara de Vereadores de São Leopoldo realizará, na segunda-feira (08/04), sessão solene em homenagem ao Dia do Jornalista. Celebrada anualmente em 7 de abril,  a data será marcada, em 2019, pelo reconhecimento aos cursos de jornalismo da Unisinos e Feevale.

Proposta pelo vereador Júlio Galperim (PSD), a cerimônia será realizada no plenário Tancredo Neves, às 19h, e terá a presença da professora Mestre Adriana Stürmer, coordenadora do curso de Jornalismo da Feevale, e o professor Edelberto Behs, coordenador do curso de Jornalismo da Unisinos.

“Um curso é formado por várias pessoas, que se empenham em formar profissionais preparados para apurar fatos e levar informações de maneira ética e responsável para a sociedade. Isso é essencial em um período de inúmeras fake news. Nunca o jornalismo foi tão importante”, afirmou Galperim. O vereador ainda ressaltou que “o trabalho realizado pelos jornalistas espelham a democracia de um país”.

Esta será o segundo ano que Galperim comandará a sessão em homenagem ao Dia do Jornalista. Em 2017 os homenageados foram os capilés Mário Alberto Gusmão, fundador do Grupo Sinos, e Ruy Carlos Ostermann.

Dia do Jornalista

O Dia do Jornalista é comemorado em 7 de abril e foi instituído em 1931 por decisão da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), uma homenagem ao jornalista Giovanni Battista Líbero Badaró, morto por inimigos políticos em 1830.