Vereador Perci alerta sobre cuidado com os diques

Vereador Perci alerta sobre cuidado com os diques

A tônica na primeira audiência pública organizada pela Comissão Parlamentar de Inquérito Pró-Dique foi a necessidade de recursos financeiros para a manutenção e a responsabilidade da população, especialmente de quem mora nas proximidades dos diques. "Além dos recursos que estamos articualndo com Brasília, a nossa população precisa entender que os diques formam o sistema de proteção às cheias, os diques e as casas de bombas salvam vidas. Jogar lixo no rio ou cavar terra nos diques é colocar em risco a segurança de milhares de pessoas", destacou o vereador e presidente da Comissão, pastor Perci Pereira (MDB). Ele presidiu a audiência realizada quarta-feira, 27, no plenário da Câmara de Vereadores.
Junto com os vereadores que integram a Comissão, Iara Cardoso, Adão Rambor e Dudu Moraes, o pastor coordenou o debate que teve a participação de diversos secretários municipais, entre os quais, Marcelo Frison, Angelita Rosa, Geraldo Passos, Luiz Andrade. Cada um prestou contas do que faz pela manutenção dos diques nas respectivas pastas.
No dia 8 de maio, a Comissão promoverá um seminário sobre o tema. "Também teremos audiências públicas descentralizadas nas regiões vizinhas dos diques para que a população nos ajude a manter e fiscalizar os diques", disse Pareci Pereira.